Topo

Menon

Corinthians começa o ano com três grandes problemas. Com Dudu, serão dois

Menon

05/01/2015 18h10

O Corinthians contratou Cristian. Será o terceiro maior salário do clube, mesmo estando seis meses parado. Eu o considero um bom jogador, mas não creio que seja a solução de um problema. Mesmo porque, com Elias, Petros, Bruno Henrique e Ralf – que está de biquinho – o setor está bem servido.

Problemas, são três. Um deles chegou hoje com a saída de Anderson Martins. Um negócio muito mal feito pela diretoria, e cujas consequências chegam agora. O jogador veio há alguns meses, com cláusula contratual até janeiro. Para continuar com ele, seria preciso gastar muito dinheiro e dinheiro não está sobrando. E o clube, que, por não ter dinheiro sobrando, havia perdido Cléber agora fica sem um zagueiro confiável. Vai ter de correr atrás de uma boa contratação ou jogar com Ralf na zaga. Felipe e fraco.

O segundo problema é ter um bom atacante para fazer parceria com Guerrero. Romero e Luciano são fracos. Veio Mendoza, "o artista". Esperemos para ver a qualidade do show. E Sheik está de volta. Um dos heróis do título da Libertadores, Sheik nunca mais foi o mesmo. Quem sabe agora, com Tite. Mas, mesmo com ele, o rendimento em 2013 foi fraco. Caso se confirme a chegada de Dudu, o problema estará perto da solução.

Bem, depois de conseguir um bom companheiro para Guerrero, resta saber se Guerrero fica. Sua saída, sim, é o grande problema a ser resolvido. O peruano e ídolo e resolve situações emergenciais. Sua manutenção é primordial. Dá tempo de contratar outro?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.