Topo

Menon

Renê Simões quer jogador com fome e sede. E pode perder zagueiro para SPFC

Menon

26/01/2015 19h27

Participei do Bola da Vez da ESPN, com Renê Simões. Ao meu lado, estavam os companheiros Paulo Andrade, André Plihal, Gabriela Moreira e Eduardo Tirone. O programa ficou bem bacana e talvez vá ao ar hoje, ou na próxima terça-feira.

Após o programa, que teve muitas revelações, conversei um pouco com René, ao lado da Gabriela. Ele disse:

1) Quer jogadores com fome e com sede. Jogadores para dar sangue pelo Botafogo. Não gostou, por exemplo, da postura de Kléber no Vasco. O atacante vivia dizendo que estranhava o fato de os adversários da Série B encararem os jogos como final de Copa. Renê quer que o Botafogo encare como final de Copa.

2) Não foi possível a contratação de Souza, do Cruzeiro, e Jorge Henrique, do Inter. Os clubes não aceitaram ajudar no pagamento dos salários, que são altos para os padrões do clube. Souza ganha R$ 170 mil e Jorge Henrique, R$ 150 mil.

No final do dia, um amigo carioca me disse que o zagueiro Lyanco Vojnovic, que completa 18 anos em 1 de fevereiro, está deixando o Botafogo por atraso de salários e está chegando para o São Paulo. Em março de 2014, o jornalista Dassler Marques, especialista em futebol de base fez a seguinte análise da participação de Lyanco qna Copa do Brasil sub-17

Um dos mais experimentados entre os botafoguenses nascidos em 1997, Lyanco conquistou a titularidade nos juvenis já durante 2013. Além das qualidades defensivas, se destaca pelo bom índice no ataque

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.