Topo

Menon

Sheik Coração de Leão decreta a formaçao do Grupo da Morte.

Menon

04/02/2015 22h49

Não há mais dúvida. Corinthians se juntou a São Paulo e San Lorenzo no mais duro grupo da Libertadores-15. O passaporte foi carimbado com um show de bola a partir do segundo gol, quando o time tinha um a menos. Mas antes da expulsão de Guerrero, antes do show, antes do tic tac, antes do toc toc, antes dos golaços de Elias e de Fagner, houve Sheik. Aquele que desafia os números.

Não interessa quantos passes deu, quantos dribles, quantos desarmes, quantos gols. Até fez um, o que não é muito comum. Sheik é muito mais do que estatística, mais do que técnica. É puro coração. É o homem que faz o trabalho sujo, que marca, que irrita, que vai para o canto do campo, que se transforma em centroavante sem Guerrero, que volta a ser ponta quando Renato foi ser pivô.

Na hora do olé, Sheik não participou. Mas só houve olé porque ele foi o melhor na hora dura. Sheik Coração de Leão. O facilitador.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.