Topo

Menon

Palmeiras eliminado. Calma, ainda é muito cedo

Menon

05/02/2015 21h17

Terminada a segunda rodada do Paulistão, o Palmeiras tem três pontos. Um a menos que Botafogo e Portuguesa, rivais de grupo que estariam classificados hoje, caso o campeonato terminasse. Raciocínio torto, não? Se o campeonato terminasse agora nada significa, principalmente quando ainda faltam 14 partidas. Torto, mas que estaria rondando a cabeça de desesperados palmeirenses e secadores rivais.

Não é mais o caso. 2015 começa e será muito melhor que os anos anteriores. Osvaldo ainda está testando jogadores. Em relação ao time de ontem, pelo menos Arouca, Valdivia e Cleiton Xavier são possíveis titulares. Zé Roberto, Osvaldo deixou claro, atuará apenas uma vez por semana. Enfim, há muita gente chegando, há muito trabalho a fazer e um treinador competente para montar o quebra-cabeça.

O grande problema é o homem de frente. Não vejo Leandro Banana ou Pereira como homem capaz de resolver a situação. Na Portuguesa, ele era reserva de Henrique, que deixou o Palmeiras depois de um bom campeonato brasileiro.

E há uma evidência de fim da Valdiviadependência. O chileno agora tem Cleiton Xavier, Allan Patrick e Zé Roberto como opções ao seu futebol brilhante como um vagalume e não como um farol.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.