Topo

Menon

São Paulo vence sem sustos. Ganso foi pego em flagrante amando a bola

Menon

07/02/2015 20h37

O São Paulo não correu riscos contra o XV de Piracicaba. Fez uma partida sem sustos mas também sem brilho. Algumas considerações

1) Pato não marcou, mas jogou bem. Tem velocidade, se desloca bastante, faz Ganso render mais. Muricy deve fazer com que atue mais, passe a ajudar um pouco mais na marcação e se firmar como o parceiro de Luís Fabiano.

2) O XV mostrou uma postura corajosa, marcando a saída de bola do São Paulo. E o time mostrou alguma dificuldade para enfrentar esse tipo de marcação. Os laterais não passavam e as tentativas eram sempre com ligação direta, o que não dava certo.

3) Luís Fabiano fez um gol e sofreu um pênalti. Para alguns, ele sempre precisa fazer mais e mais e mais.

4) Com a entrada de Tiago Mendes em lugar de Pato, Muricy fez uma tentativa com o 4-2-3-1 e também com o estilo losango, com Hudson fixo, Tiago Mendes e Maicon mais livres para atacar. Tenho dúvidas se Tiago Mendes pode ser um bom meia. Me parece um bom volante. De qualquer forma, foi uma boa tentativa porque Pato não pode jogar dois dos seis primeiros jogos da Libertdores.

5) Acho que Boschilia merece mais chances.

6) Ceni fez mais um gol. A cada jogo, a despedida fica mais perto. É um grande jogador se despedindo. O futebol perde.

7) Espetacular o lançamento de Reinaldo.

8) Domínio de bola perfeito de Ganso. Ele tem uma intimidade pornográfica com a bola. É um caso de amor em lugar público.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.