Topo

Menon

Goleada contra Audax não significa nada. Mas há quatro motivos de otimismo

Menon

21/02/2015 18h03

O Audax é convite à goleada. O time tem pouca força ofensiva, marca mal e sobrevive na mídia graças a um toque de bola que permite buracos e espaços ao adversário. Assim, os gols do São Paulo pouco significam. O jogo traz uma lição e quatro pontos que podem trazer algo de otimismo.

A lição é esquecer o jeito europeu fake do Audax porque na quarta-feira o papo é outro. É um jogo sul-americano, que deve ser muito mais pegado. Não se pode iludir com a moleza.

O otimismo;

1) Antes do jogo, Michel Bastos publicou no twitter um post cheio de garra, reconhecendo os erros contra o Corinthians e prometendo raça. E fez um belo jogo, o que deve ser minimizado, como já disse. Mas a raça é fundamental. Se o São Paulo tiver atitude, pode ter esperanças

2) Luís Fabiano jogou 60 minutos e não fez gols. Mas foi muito participativo. Deu um passe lindo para Pato, fez o pivô no gol de Michel Bastos e ganhou uma disputa com dois zagueiros, o que resultou em gol. Se for um indício que não ficará mais parado como um poste à espera de um passe….

3) Pato movimentou-se bem e aproveitou duas boas chances. Foi certeiro. Nada mais que a obrigação, mas para um time que ficou 90 minutos sem dar um chute em Cássio…

4) No final do jogo, tudo decidido e Allan Kardec recebeu um passe longo na esquerda. Correu muito para salvar o lance, o que não conseguiu. Pode ser um indício de reação do atacante que tem ido muito mal. Se a apatia sumir….

Os sinais são poucos mas podem ser animadores. São sinais fortes para um time que jogou contra o Corinthians com a animação de um novo habitante do necrotério.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.