Topo

Menon

Sportv enfrenta queda de audiência com radicalização do "carioquismo"

Menon

16/03/2015 23h09

O Sportv é o campeão de audiência também em São Paulo. Em todos os programas. Mas a diferença tem diminuído. O Arena Sportv foi uma vítima. O programa passou a sofrer com a concorrência do Fox Sport Rádio, que adota uma linha mais popular e do Bate Bola da ESPN, que aposta mais em análises. No meio de ambos, a vida não ficou tão fácil para o Arena.

A solução foi acabar com o programa, que foi substituído pelo Seleção Sportv, produzido e apresentado no Rio. Interessante da escolha é que São Paulo é a praça econômica mais importante – falando-se de anúncios – e o Sportv tem uma cara muito carioca. Então, para enfrentar uma dificuldade de audiência em São Paulo, aposta-se na mudança de um programa paulista para o Rio.

E a "carioquização" continua. Para a batalha inglória de se enfrentar a Fox com exclusividade de Danúbio x Corinthians, foi escalada uma dupla carioca. Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona mostrarão Santos x Londrina.  Dentro do Sportv há pessoas preocupadas. Acham que o excesso de remédio pode matar o doente. Ao apostar-se cada vez mais em um certo carioquismo abre-se um flanco para a Fox, que tem sotaque bem mais caipira.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.