Topo

Menon

Se Muricy não mudar, muitos outros vexames virão

Menon

26/03/2015 18h28

Ataíde Gil Guerreiro, nos informa o trepidante Guilherme Palenzuela, não aceitou a demissão de Muricy Ramalho. Disse que ele é responsável e ótimo profissional. Disse também que montou um time para ser campeão de tudo em 2015. E que vai converser duro com os jogadores.

A decisão tomada só se sustenta se Muricy tiver capacidade de dar a volta por cima. E, em sua entrevista após a goleada, ele mostrou-se desanimado. Dá a impressão de haver jogado a toalha. Parece alguém que fez de tudo para montar um quebra cabeça e agora tem vontade de jogar tudo pelos ares.

A única maneira de mudar é deixar de apostar em quem não está rendendo. Luís Fabiano estava escalado para o jogo e ficou for a por uma contratura muscular, algo normal em quem tem 33 anos e algo bem frequente com o centroavante nos ultimos tempos.

Muricy precisa apostar em um time mais leve. Foi o que não fez até agora. Mais movimentação, mais troca de bola. Algo com um volante fixo e muita gente rodando. Wesley (sei que ainda não pode), Michel, Boschila, Centurión e Pato. Ou o Ganso. Quem sabe assim ele não renderia mais?

Ou um 3-5-2 com Rodrigo Caio e Hudson na lateral direita?

Não vou aqui escalar um time. Não sou treinador. O que peço é um conceito diferente, uma aposta em um time mais leve. Com mais toque de bola.

Se Muricy mantiver sua pouca vontade de apostar em novidades, se continuar bancando Carlinhos e Bruno (ele pediu e recebeu) e não conseguir fazer o time dar um pouco de proteção aos seus fracos zagueiros, o próximo pedido de demissão sera aceito. Ou não terá nem a oportunidade de faze-lo. Será demitido antes.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.