Topo

Menon

Muricy caiu. Continua a comédia de erros no São Paulo

Menon

06/04/2015 16h09

Sejamos justos e honestos. Muricy, com história espetacular dentro do São Paulo, estava mal. Depois de três meses de trabalho em 2015 deixou o time pior do que estava em dezembro. Isso depois de receber reforços. Mexeu, mudou, remexeu e o time não deu liga. E ele não tinha mais o que fazer. O que poderia tentar de novo? Apostar nos garotos, como eu disse no post anterior? Voltar ao 3-5-2? Nada que entusiasmasse.

Não é a única coisa errada no clube. O São Paulo vive uma comédia de erros. Uma sucessão de bobagens que se aviolumam em progressão geométrica. Se não forem corrigidas, nada adiantará a saída do treinador.

1) O presidente é um dândi

Carlos Miguel Aidar, com quase 70 anos, é a personificação do que muitos são-paulinos pensam de si. São superiores a tudo e a todos. Estão no mundo para ensinar e não para aprender. O presidente chegou à direção ungido pelo velho cardeal, que quis continuar governando. Houve o rompimento. E Carlos Miguel ficou destilando seus preconceitos e arrogância.

Kaká tem todos os dentes na boca, é o perfil do são-paulino. Itaquera não existe. O Palmeiras está se apequenando. Paulo Nobre é juvenil. Os dirigentes dos outros clubes são fracos. O São Paulo em o melhor elenco do Brasil. Nem com o dinheiro da Máfia o Napoli contrata Ganso.

E o que se viu?

Kaká está em Orlando.

Itaquera tem o melhor time do Brasil.

O Palmeiras bate recoredes com o Avanti, programa de sócios torcedores.

Ganso está jogando muito mal.

Que Carlos Miguel Aidar crie juízo e acerte na contratação de um bom treinador.

2) Ataíde e a política

Com tantos problemas para resolver, pelo menos duas vezes Ataíde Gil Guereiro perdeu tempo falando mal do resultado das últimas eleições.

3) Contratações erradas

Bruno e Carlinhos estão na reserva.

Ataíde diz que só contrata jogador jovem. E traz Doria, que não joga há seis meses, para um contrato de cinco meses. Ora, se é para jogar pouco tempo porque não alguém experiente?

Reinaldo é titular do melhor elenco do Brasil.

4) Medalhões sem brilho.

Pato e Ganso não conseguem fazer duas boas partidas seguida. Ganso, aliás, não brilhou uma vez sequer.

Tudo, tudo está errado no São Paulo. Tudo, tudo, precisa mudar. E não é de já. Estava mal com Muricy. Estava mal com Autuori. Estava mal com Ney Franco.

Uma comédia de erros. Uma tragédia.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.