Topo

Menon

Robinho fará muito mais falta que Valdivia na final improvável

Menon

25/04/2015 20h00

Robinho joga? Valdivia joga? O mistério está no ar. O santista "fingiu" um treino e está na relação de Marcelo Fernandes, com mais 26. Todos os possíveis e imagináveis. Valdivia também está na lista de Osvaldo, embora tenha sentindo uma contusão.

O desfalque de Robinho será muito mais sentido que o de Valdivia. Por uma questão simples: Robinho faz parte do time do Santos. Tudo que foi conquistado na primeira fase do Paulistão e na eliminação do São Paulo teve participação de Robinho.

Valdivia, não. Esteve contundido a maior parte do campeonato e só agora está voltando. Na verdade, sua presença seria um plus nesse Palmeiras de Osvaldo.

Se Valdivia entrar, o Palmeiras pode crescer. Se Robinho sair, o Santos pode empacar. O desfalque do santista diminui o poder do Santos. O desfalque do verde faz com que o Palmeiras não cresça.

Robinho é a realidade que fará falta.

Valdivia é o sonho que não estará em campo. Uma vez mais.

E, só para constar, Robinho é muito mais jogador.

Com eles ou sem eles, Palmeiras e Santos poderão fazer um belo jogo. São equipes que chegam à final do Paulistão após previsões pessimistas de antes do início da competição. O Santos perdeu muitos jogadores, como Aranha, Mena, Arouca e Leandro Damião. O Palmeiras montou um novo grupo, com 20 contratações. Kelvin, uma delas, só está aparecendo agora.

Foram taxados de zebra. E se arrumaram durante o campeonato. O Santos, desde o início. O Palmeiras, depois dos três primeiros jogos, quando perdeu dois deles.

São dignos finalistas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.