Topo

Menon

Alex Reinaldo é o quinto reforço da Portuguesa

Menon

06/05/2015 20h58

O lateral-direito Alex Reinaldo, de 24 anos, será apresentado na sexta-feira como reforço da Portuguesa. É a quinta contratação, a primeira vinda da Série A do Paulistão. É velocista e fez bom campeonato pelo São Bento, como me informa o companheiro Luiz Ademar, do Blog Futebol Caipira.

Antes dele, chegaram o meia Francisco Alex, que se destacou na campanha do Água Santa, de Diadema, que conseguiu o acesso, e o zagueiro Anderson Luiz, de 33 anos, que ajudou o Boavista a escapar do rebaixamento no Rio. O zagueiro foi indicação do treinador Junior Lopes.

Ele pediu também a chegada do goleiro Felipe. São dois homens de confiança para a montagem de uma nova defesa. Ela será completada pelo lateral-esquerdo Dieyson, que foi revelado pelo Vasco e estava no Icasa.

Outros nomes estão sendo sondados, como o lateral-direito Lucas Neílton, que subiu com o Novorizontino e o meia Danilo Sacramento, comandante da Ferroviária na conquista do título da A-2. Fabinho Capixaba não continuará e Tom será no máximo o terceiro goleiro. Mais um virá.

Os nomes estão dentro da previsão de José Reis, executivo de futebol. Ele sempre disse que buscaria jogadores na Série A-2. Gente jovem, com vontade de vencer e alguns experientes, como Anderson Luiz.

Nas redes sociais, os torcedores reclamam. Não há motivos. A falta de dinheiro impede nomes conhecidos. O jeito é torcer para que os que vieram possam dar conta do recado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.