Topo

Menon

Luxemburgo, Felipão e Muricy: a queda dos gigantes

Menon

25/05/2015 22h02

O ano começou com grandes desafios para Muricy, Luxemburgo e Felipão. Vitoriosos, com dez títulos brasileiros e três Libertadores no currículo, eles viam o ano como a grande possibilidade de deslanchar. Não foi o que aconteceu.

Luxemburgo, demitido do Flamengo, havia livrado o time do rebaixamento em 2014. Foi mal no campeonato carioca e no Brasileiro.

Muricy levou o São Paulo ao vice do Brasileiro. Foi mal no Paulista e não conseguiu montar um time para a Libertadores. Milton Cruz fez um trabalho melhor. Doente, se afastou e já fala em deixar de dirigir, buscando outra função no futebol.

Felipão, depois do vexame da Copa, foi acolhido pelo Grêmio. Foi regular e em 2015, nada andou. Terminou pedindo demissão após duas rodadas do Brasileiro.

Em cinco meses, os três gigantes caíram. Parece difícil que se levantem, que cheguem ao nível de antes.

Pode ser o início de um novo períodos. Dorival Jr e Abelão, que chegaram a ter salários próximos de R$ 1 milhão, Vagner Mancini, Joel Santana….todos estão sem clube. E esperando uma chamada que não vem.

Talvez os dirigentes pensem melhor e percebam que é hora de renovar. Deixar de pagar o que não tem por velhas ideias.

Se não houver renovação aqui, que se busque soluções fora do Brasil. A chance da mudança está aí. É hora de ousar. E criar novos gigantes.

O BLOG ESTÁ NO TWITTER E NO INSTAGRAM  E NO FACEBOOK

BLOGDOMENON

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.