Topo

Menon

Cadê a crise que estava aqui? Valdívia mandou para Itaquera

Menon

31/05/2015 20h45

Por que Valdívia jogou tão bem o clássico?

1) Gosta de ganhar do Corinthians?

2) Queria deixar uma boa impressão antes de ir para o Chile?

3) Conseguir uns trocos a mais (bota troco nisso) na renovação?

4) Ele joga sempre bem, a gente é que não vê?

5) Nenhuma das anteriores?

6) Todas as anteriores

Cada um tem a sua resposta. Cada uma tem seu entendimento. A verdade é que o chileno fez sua melhor partida de muitos anos. Armou o jogo. Deu velocidade. Freou. Desarmou (juro que é verdade). Passou, chutou, irritou, foi o melhor em campo.

O que ajudou também foi que Oswaldo de Oliveira deixou de lado seu esquema pré-fabricado e apostou em muita rotatividade. Como Leandro Pereira e Cristaldo não são  constantes (ou melhor, são constantes em sua inconstância), ele apostou em Rafael Marques, Valdivia, Zé Roberto  e Kelvin no ataque. Leveza, trocas de posição e, o que é melhor, agredindo a defesa corintiana.

O time dominou desde o início e, não fosse Cássio, a vantagem seria bem maior.

A crise deixou Pompeia e Perdizes e foi para Itaquera.

Tite precisa recompor seu time. O clube está devendo aos jogadores. E dois deles já se foram. Mais gente pode tomar essa barca.

O treinador disse que ele e os jogadores tem capacidade de dar a volta por cima.

Pode ser. mas não foi o que ele fez em 2013. Depois do título mundial, ficou refém de Sheik e Romarinho. Morreu abraçado com eles.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.