Topo

Menon

Palmeiras termina com tabu e manda o Santos para o Z-4

Menon

14/06/2015 18h11

Um gol aos 47 do primeiro tempo. Um gol aos 46 do segundo tempo. E o Palmeiras venceu o Fluminense, de virada, terminou com o tabu de seu estádio – não havia vencido em cinco jogos de Brasileiro – e, ao atingir 9 pontos, saiu da zona de rebaixamento. Cedeu seu lugar ao Santos.

Foi uma vitória justa. O Palmeiras sempre teve mais domínio de jogo, sempre pressionou o Fluminense. Sofreu o primeiro gol porque Victor Ramos é um zagueiro fraco. Não conseguiu desarmar o vovô Magno Alves, que foi ao fundo e recuou. Gérson não conseguiu finalizar, mas Jean fez o gol.

A busca pelo gol de empate levou o Fluminense ao seu melhor momento no jogo. Era pressionado, mas tinha o contra-ataque bem montado. Magno Alves teve boas chances e o gol de Rafael Marques chegou com um gosto amargo para o Fluminense. Seu torcedor tinha todo o direito de achar injusto o empate.

Alecsandro estreou no segundo tempo em lugar de Zé Roberto, o outro vovô em campo. Não foi a única mudança. Houve também mais atitude e disposição. O Palmeiras começou a sufocar o Fluminense desde o início. Teve muitas chances. O domínio aumentou com a saída de Magno Alves, que agrediu Gabriel. Inexplicável atitude de quem tem mais de 20 anos no futebol.

No final, entrou Cristaldo e o Palmeiras passou a ter quatro atacantes, com Rafael Marques de um lado e Dudu do outro, com dois centroavantes. E o gol veio após a expulsão de Gum, que tocou a bola com a mão.

Vitória dramática do Palmeiras. Vitória que pode impulsionar o time.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.