Topo

Menon

Osorio erra e o São Paulo perde dois pontos

Menon

21/06/2015 18h24

Uma substituição equivocada de Juan Carlos Osorio fez com que o Avaí, bem treinado por Gílson Kleina, conseguisse o empate no Morumbi. São Paulo pode contabilizar dois pontos perdidos. Podem fazer muita falta.

O primeiro tempo foi todo do São Paulo. O time mostrou ter aprendido bem algumas lições de Osorio. Marcou no campo adversário – os zagueiros Doria e Toloi jogavam no meio do campo – não permitiu contra-ataques e teve boas chances de gol. Pato fez um, mal anulado. O Avaí também teve duas boas chances.

O segundo tempo começou com um acréscimo no futebol de Tiago Mendes. Aberto pela esquerda, fez duas bolas jogadas. Aos dez minutos, Souza, como centroavante, fez o gol do São Paulo. Kleina reagiu. Colocou o centroavante André Lima em lugar do volante Pablo. Também tirou o centroavante Hugo e colocou Rômulo, para dar velocidade ao time do Avaí.

Oito minutos depois, Osório errou feio. Colocou Edson Silva em lugar de Tiago Mendes.  e perdeu velocidade pelo lado.  O Avaí começou a atacar bastante e o São Paulo não conseguia ter o contra-ataque. Em seguida, Osorio tirou Pato e colocou Centurión. Deu mais campo ainda para o Avaí. Centurión não conseguiu ser opção de ataque. Depois, Carlinhos Michel voltaram a jogar bem pela esquerda. Havia jogadas, mas não havia ninguém na área. O cruzamento precisava ir até o outro lado, onde estava Centurión,

O São Paulo se segurou até que o centroavante André Lima, entre os três zagueiros do São Paulo, empatou o jogo.

Osorio errou. Se fosse Carpegiani, sofreria a injustiça de ser chamado de Professor Pardal.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.