Topo

Menon

Palmeiras vence e deixa o macarrão da mamma ainda mais gostoso

Menon

16/08/2015 13h12

Domingão começou ótimo para os palmeirenses. Jogo às 11 na casa nova termina com vitória por 4 a 2, com virada em cima de virada. Agora, nada melhor que um almoço em família, macarrão com porpeta…. Bife acebolado (esse não combina muito bem, mas é uma forma de homenagear a tia Maria Bernadete Menegatto Bacci, que foi cozinhar lá no Céu.)

A vitória, depois de três derrotas, deixa o time à frente do São Paulo e entre os quatro primeiros. É provável que termine a rodada em sexto, mas nada que deixe cinza esse início radiante de domingo.

Mas, e sempre há um mas, tem angu debaixo dessa porpeta. O jogo, muito alegre, com seis gols, teve muitos erros de posicionamento defensivo. E de técnica defensiva. Ou seja, zagueiros ruins e mal posicionados.

Samir, por exemplo, fez um gol de barriga, semelhante àquele famoso, de Renato Gaúcho. Só que fez contra. Um dos gols de Ederson teve rolinho em Lucas Taylor e furada homérica de Jackson. Gols de cabeça de Jackson e de Ederson mostraram falhas incríveis da zaga.

O Palmeiras, que tanto contratou, precisa melhorar nesse aspecto. Precisa melhorar a armação. Robinho, uma vez mais, mostrou-se insuficiente como armador de qualidade. Se o juiz desse aquele pênalti no Pará…

São detalhes de uma bela vitória. Detalhes que, caso não sejam corrigidos, poderão salgar a próxima macarronada.

E, vamos combinar: um spaghetti em casa é muito melhor que comer coxinha na Paulista

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.