Topo

Menon

Santos F-1 deixa o Corinthians sem respirar. Tite, Tite, um dia a casa cai

Menon

19/08/2015 23h53

As míticas camisas brancas, maculadas e retalhadas com múltiplos anúncios coloridos, mais pareciam um macacão de Fórmula-1. A velocidade do time, também.

O Santos passou por cima do Corinthians no primeiro tempo com muitas jogadas pelos lados do campo. Geuvânio de um lado, Gabriel de outro e Lucas Lima, da seleção, dos dois e no centro também. Tudo ao mesmo tempo.

O passe de Lucas Lima para a cabeça de Gabriel foi lindo. Parecia coisa de Gérson. Ou de William, ou de Wlamir Marques. Passe com a mão, de tão perfeito.

No segundo tempo, o Corinthians melhorou. Pelo meio, com Renato Augusto e Elias. Malcon, pelo lado, não tinha velocidade alguma. Se falamos de F-1, mais parecia uma dessas equipes fantasmas, que fecham a fila sempre. Quando chegam. Jadson também estava mal.

O Santos estava pressionado. Marquinhos Gabriel entrou em lugar de Geuvânio e fez o segundo, novamente com um passe lindo de Lucas Lima.

Além de seu protagonista, o Santos mostrou David Bras e o ótimo Gustavo Henrique travando tudo na defesa. Ricardo Oliveira foi mal.

Tite, Tite, um dia a casa cai, meu filho. Pode até se classificar, pode ser líder do Brasileiro, mas esse futebolzinho está muito feio, meu filho

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.