Topo

Menon

Ganso voou. Que não seja voo de galinha

Menon

29/08/2015 23h06

Ganso foi a notícia da vitória do São Paulo contra a Ponte. Fez seu segundo gol no ano. E que gol. Driblou e chutou. O goleiro rebateu. Driblou novamente e deu o passe para Michel Bastos. Dribles seguidos em espaços curtos. Fez ainda um gol impedido. Com um toque precioso. Poderia ainda ter feito um terceiro, mas preferiu o passe em vez da definição.

Foi uma bela partida de Ganso. Faltou, é lógico. Faltou, por exemplo, dar uma força ao Reinaldo na esquerda. Ele e Pato não foram solidários por ali. Mas, foi a melhor participação de Ganso nos últimos  jogos. Voou. Que continue assim.

Wilder fez um gol. Bom para ele, que ainda não havia mostrado nada.

O São Paulo foi mais consistente defensivamente do que em outras partidas. Talvez pela linha de quatro, talvez pela boa partida dos volantes Thiago Mendes e Wesley, que atacou bem mais que o parceiro.

Fiquei com a nítida impressão da saída de Pato, 21 gols no ano. Até segunda-feira as negociações estarão correndo. Sem ele, o São Paulo apostará em Rogério. Uma troca que mostra bem o momento periclitante que o clube vive

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.