Topo

Menon

Semifinal aponta para um Sansão. E talvez um Grenal

Menon

31/08/2015 13h24

O sorteio da Copa do Brasil distribuiu facilidades para São Paulo e Santos. Deixemos o politicamente correto de lado para dizer que os dois paulistas pegaram os adversários mais fáceis, por mais belo que seja o passado do Vasco e por mais honrosa que tenha sido a passagem do Figueirense pelo Galo.

O Vasco foi valente e eliminou o grande rival Flamengo, jogará todas as forças nessa competição, mas a verdade é que os são-paulinos têm o que comemorar. É um adversário fraco e que pode servir para a melhoria do time, que passou vexame contra o Ceará.

O Santos está infernal com o quarteto Lucas Lima, Gabigol, Ricardo Oliveira e Geuvânio. Gabriel pode sair agora, o que debilitaria o time da Vila, mas mesmo assim, é o favorito.

Palmeiras e Inter farão um duelo interessante. O primeiro está em ascendência. Já o segundo vem em um momento bem irregular.

Grêmio e Fluminense devem fazer o duelo mais equilibrado.

A sorte está lançada. É uma grande competição.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.