Topo

Menon

Lucas, Douglas e Rafinha, boas novidades. Neymar, sempre uma certeza

Menon

08/09/2015 23h28

Eu não gosto de sushi e de temaki. Fico imaginando se tivesse de escrever sobre esse tipo de comida. Tenho a impressão que é sempre igual, sempre o mesmo gosto.

A seleção tem esse gosto para mim. Todo jogo é sempre igual. Insosso, pouco brilho, um jogo arrastado. Time recuado e bola para Neymar.

Contra os Estados Unidos, foi diferente. Vi sabor nesse temaki.

1) Douglas Costa muito rápido e consciente. Muito melhor do que na Copa América

2) Lucas, com velocidade pelos lados. Com muita consciência. Difícil entender porque ficou tanto tempo longe. Tempos de Bernard "alegria nas pernas".

3) Rafinha é um meio-campista que justifica o nome da posição. Está em toda parte do terreno, tem muita qualidade, muito passe, muita força de ataque. Um jogador moderno.

Além deles, a seleção tem Neymar, nosso melhor jogador há 20 anos. No mínimo.

Dunga poderia dar uma chance a Rafael Carioca, o volante do Galo.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.