Topo

Menon

Barr10s faz três e afasta zica verde

Menon

16/09/2015 21h36

Quando surgiu o alviverde imponente, o Fluminense não foi páreo e a derrota se transformou em goleada. Ficou para trás a série de cinco derrotas seguidas fora de casa. E o Fluminense agarrou de forma ainda mais firme a lanterna do segundo turno.

Barrios fez três gols (aqui é proibido falar rétitrique) e já tem palmeirense lamentando que ele tenha trocado a 10 pela 8. Fica mais difícil falar em Barr10s.

O primeiro tempo foi sonolento. Acordado, estava Jean que se aproveitou do passe de Jackson e fez o primeiro gol do jogo.

O Palmeiras voltou melhor, com Rafael Marques em lugar de Egídio. Melhorou ainda mais com Allione e Barrios. Mostrou postura de time grande, correu com mais vontade e, foi ajudado com três erros amadores do Fluminense.

Fred perdeu um pênalti. Marco Jr. foi facilmente desarmado por Gabriel Jesus, Entregou a bola  com a placidez e cumplicidade de um crente pagando o dízimo. E Antônio Carlos deu uma furada grotesca. O quarto gol foi de churrasco. Ritmo de treino.

Pouco importa. O Palmeiras venceu. Não culpa se a defesa do Fluminense não é do tipo que ninguém passa. Que venha o Grêmio. E o Flu, provavelmente de técnico novo, vai a Campinas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.