Gérson e sua lei seriam glorificados hoje em dia
Nos anos 70, Gérson, o Canhota de Ouro, fez uma propagando do cigarro Vila Rica. Dizia que preferia tal marca porque gostava de levar vantagem em tudo. Estava lendo o texto feito por um iluminado qualquer, mas ficou marcado por defender essa postura cínica de vida. Foi muito criticado, principalmente pelo Pasquim, jornal de humor.
Hoje, em dia, Gérson seria crucificado por fazer propaganda de cigarro. Defender o "levar vantagem" é normal. É até elogiado.
Giba, capitão da seleção de volei, confirmou o que todos sabiam. A seleção entregou um jogo no Mundial de 2010. "Culpem o regulamento", diz. Lógico, a culpa é do regulamento. Eu não tenho nada com isso. Eu não preciso ganhar honestamente. Eu não preciso dar exemplo aos futuros atletas. Eu não tenho responsabilidade sobre crianças que me adoram. Não, eu sou o Giba. A culpa é do regulamento.
A dúvida é se Bernardinho mandou ou não. Se não mandou, fizeram sem sua permissão. E o que ele disse? Nada, nadica de nada. Ele, que dá palestras, ele que é citado como exemplo do Brasil que dá certo, ele que é louvado em prosa e verso, nada falou.
Pobre Gérson. Viveu em época errada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.