Topo

Menon

Gérson e sua lei seriam glorificados hoje em dia

Menon

23/09/2015 12h14

Nos anos 70, Gérson, o Canhota de Ouro, fez uma propagando do cigarro Vila Rica. Dizia gerson2que preferia tal marca porque gostava de levar vantagem em tudo. Estava lendo o texto feito por um iluminado qualquer, mas ficou marcado por defender essa postura cínica de vida. Foi muito criticado, principalmente pelo Pasquim, jornal de humor.

Hoje, em dia, Gérson seria crucificado por fazer propaganda de cigarro. Defender o "levar vantagem" é normal. É até elogiado.

Giba, capitão da seleção de volei, confirmou o que todos sabiam. A seleção entregou um jogo no Mundial de 2010. "Culpem o regulamento", diz. Lógico, a culpa é do regulamento. Eu não tenho nada com isso. Eu não preciso ganhar honestamente. Eu não preciso dar exemplo aos futuros atletas. Eu não tenho responsabilidade sobre crianças que me adoram. Não, eu sou o Giba. A culpa é do regulamento.

A dúvida é se Bernardinho mandou ou não. Se não mandou, fizeram sem sua permissão. E o que ele disse? Nada, nadica de nada. Ele, que dá palestras, ele que é citado como exemplo do Brasil que dá certo, ele que é louvado em prosa e verso, nada falou.

Pobre Gérson. Viveu em época errada.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.