Topo

Menon

Paulistas estão próximos da semifinal. Flu e Grêmio na briga

Menon

24/09/2015 00h28

Na semana que vem, os três times paulistas entrarão em campo classificados para as semifinais da Copa do Brasil. Se os jogos terminarem 0 a 0, garantirão a vaga.

A maior vitória foi a do São Paulo, que dominou o Vasco o tempo todos. Pato fez dois gols muito bonitos. Uma bomba de fora da área e uma finalização com grande técnica, embora o goleiro estivesse caído. Luís Fabiano manteve sua toada de matador em marcha batida para a aposentadoria. Um gol de peixinho e saída com contusão na costela.

Depois de sua saída, o Vasco pressionou, em busca de um gol que lhe desse um mínimo de esperança de vida na Copa do Brasil. Foi impedido por uma bela defesa de Ceni no final e pela constante boa atuação de Breno.

O Santos venceu o Figueirense no Sul. Resultado até normal, mas não esqueçamos que o Galo foi eliminado pelos catarinenses. O árbitro anulou corretamente dois gols de Gabriel, impedido em ambos os lances, e apitou um pênalti em um lance em que não vi falta.

O Palmeiras empatou e poderia ter vencido. Não foi marcado um pênalti em Gabriel Jesus. Rafael Marques foi o destaque verde.

O Maracanã viu um jogo esquecível entre Fluminense e Grêmio. O lance lembrado será o agarrão de Fred em Erazo, rasgando a camisa do equatoriano.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.