Topo

Menon

Corinthians é desrespeitado por Boschilia, milionário mal educado,

Menon

30/09/2015 10h52

Para mim, a grandeza do futebol está na grandeza do clube. Não é no jogador. Muito menos no empresário. Por isso, torço tanto para que equipes tradicionais, como Portuguesa, Guarani, América e outros.

boschilia-Com a Lei Pelé, que é ótima e fundamental, os empresários passaram a mandar. Os jogadores são deles. São sua fonte de renda, são a galinha de ovos de ouro. São garotos milionários que fazem os velhos gananciosos se tornarem mais milionários ainda,

O empresário não tem interesse em educar seu atleta. Em lhe ensinar cidadania, respeito a outras pessoas e, principalmente respeito ao clube.

O clube é apenas uma incubadeira.

O último é exemplo é Gabriel Boschilia, criado pelo Guarani, de pequena passagem pelo São Paulo e desembarque no Monaco, da França.

Em vez de treinar, de se esforçar, de conhecer o mundo, de aprender na França, vai à rede social para repetir velhos preconceitos contra um gigante do futebol brasileiro. O Corinthians que ele enfrentou poucas vezes na vida,

É triste ver um garoto milionário mal orientado. Um bobinho preconceituoso.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.