Topo

Menon

São Paulo pode tirar o título do Corinthians? Muito difícil

Menon

04/10/2015 18h27

Amigos, vou fazer uma confissão.

Não sou do tipo que consegue comentar quatro ou cinco jogos de uma vez. E explanar todas as variações táticas e técnicas da porfia.

Meu trabalho no domingo foi Santos e Fluminense. Por isso, não tenho condições de uma análise profunda sobre o jogo do líder contra a Macaca.

Mas os anos de futebol mostram repetidas situações que apontam para um final constante. Time campeão não ganha apenas com atuações perfeitas.

E quando um time seguro como o Corinthians, que raramente perde, sofre uma virada em dois minutos, é preocupante. Mas, então vem o sinal de que o título vai mesmo para Itaquera. O gol de empate é um golaço. Golaço de Rodriguinho, jogador muito contestado.

É um forte indício.

A diferença é de cinco pontos. Há três jogos que podem mudar essa sensação.

Rodada 33 – 1/11 – Galo x Corinthians

Rodada 35 – 18/11 – São Paulo x Galo

Rodada 36 – 22/11 – Corinthians x São Paulo

Talvez tudo já esteja resolvido. Mas é a única esperança de um final de campeonato emocionante.

Quanto ao Santos, foi novamente uma belíssima partida. Muita velocidade, muitos passes, muita marcação. Time joga bonito e com intensidade. Dorival Jr. tem aproveitamento de quase 78%. Vai longe o Santos.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.