Topo

Menon

Hoje, o Brasil goleia

Menon

13/10/2015 13h38

Meu palpite é de 4 a 0. Sei que ele vai contra toda lógica atual. Sei que o time está jogando mal, se é que há um time, mas a previsão do blog talvez se baseie em um passado não tão distante. Já não há Garrincha, Pelé, Jair, Tostão, Falcão, Gérson, Rivellino, Romário, Bebeto, Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Rivaldo e Neymar não estará em campo.

Não teremos nem Dunga em campo. Sim, o Dunga jogador é um injustiçado. As novas gerações o consideram um brucutu mal-amado, mas Dunga foi muito bom jogador. Desarmava bem, tinha liderança, passava bem, chutava de meia distância e acertava bons passes. Não era craque, mas quem faz isso hoje nesse meio-campo?

Pois é. Se até Dunga faz falta, como esse tonto aqui podo apostar em uma goleada?

1) É a camisa verde amarela

2) É a Venezuela

3) É preciso vencer

Os jogadores não poderiam querer um adversário melhor. Talvez a Bolívia. Não interessa. É hora de vencer porque em seguida tem a Argentina no Monumental. Impossível que essa gente não saiba o que vem por aí. Não perceba que hoje é hora de salvar um pouco a pele, de dar um passo para longe do fundo do poço.

Por isso, só por isso, creio em goleada.

Futebol, que é bom, fica para depois.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.