Topo

Menon

Dois Palmeiras na final

Menon

28/10/2015 23h37

NÃO TRABALHEI NO JOGO DO PALMEIRAS. PEDI ESSE TEXTO A UM GRANDE AMIGO MEU. ELE PEDIU PARA NÃO ASSINAR
Os dois Palmeiras conseguiram a vaga para a final. O primeiro time fez excelentes 45 minutos iniciais e poderia ter saído até com 3×0 se o juiz tivesse apitado um penal de Breno Lopes sobre Barrios, no minuto final do primeiro tempo.
Com Robinho atuando bem e explorando as diagonais com Gabriel Jesus e Barrios, o Palmeiras começou feito um rolo compressor, anotando dois gols em 18 minutos. No primeiro gol, Robinho fez um excelente cruzamento para o paraguaio anotar o gol. No segundo, Zé Roberto desperdiçou o pênalti sofrido por Gabriel Jesus, mas Barrios não desperdiçou.
No segundo tempo, entrou outro Palmeiras, que quase matou a torcida do coração. Percebendo o nervosismo e a marcação frouxa, o Fluminense resolveu partir para cima. Com Cícero jogando mais recuado de volante, o técnico Eduardo Baptista liberou os laterais para apoiarem e tentarem um cruzamento para Fred, que jogava no sacrifício.
Com a entrada de Magno Alves, o time carioca ficou mais perigoso e mandou no jogo. Em um cruzamento da direita, de Gerson, aproveitando um erro de Dudu, no ataque, Fred soube se livrar do lateral Lucas e diminuiu para o Flu.
Após o gol, o Fluminense teve boas chances para empatar e se classificar, enquanto o Palmeiras lamentou um gol anulado, de Dudu, aos 44 do segundo tempo.
O jogo acabou indo para as cobranças de pênalti. E, nessa hora, brilhou a estrela do veterano goleiro Fernando Prass, que pegou a cobrança de Gustavo Scarpa e viu Gum chutar por cima da trave.
O Palmeiras avança à final, mas ainda apresenta imensos buracos na defesa, especialmente pelo lado direito, onde Lucas deixa uma avenida imensa. No lado esquerdo, Jesus se sacrificou muito, ajudando Zé Roberto na marcação. O grande problema segue sendo o miolo da defesa, que não se acerta. Vitor Hugo fez outra boa partida, mas Jackson não é o companheiro dos sonhos. Assim como Victor Ramos ou Leandro Almeida.
O ponto positivo foi a ótima partida do garoto Matheus Sales, em sua segunda partida como titular. Além de ajudar na defesa, se arriscou no ataque, deixando Amaral mais preso.
Com isso, o Palmeiras se chega à segunda final do ano, novamente contra o Santos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.