Topo

Menon

Doriva recua e São Paulo ganha com facilidade

Menon

31/10/2015 18h05

O São Paulo surpreendeu a todos e ganhou com facilidade do Sport. Nunca é fácil fazer 3 a 0 nos pernambucanos, principalmente depois da horrorosa partida contra o Santos.

O que mudou?

Para mim, o fundamental na vitória, foi o fato de Doriva reconhecer o que estava fazendo errado. Ele estava apostando em Rodrigo Caio no meio, como forma de ter uma boa saída de bola. Para isso, jogou com Luiz Eduardo e depois Lyanco na defesa.

São jogadores que não dão tranquilidade alguma ao goleiro e ao time. Lyanco fará 19 anos em fevereiro, ainda pode mudar, mas Luiz Eduardo é um grande equívoco. Sua contratação merece uma CPI. Nada a ver com desconfiança, apenas por sua pouca habilidade em jogar futebol.

Doriva acertou também em colocar Reinaldo no lugar de Matheus Reis. A revelação vinha de três jogos muito ruins. Não sabe encurtar a marcação.

E o que significa quando a entrada de Reinaldo é uma boa opção? Significa que o clube precisa contratar um lateral.

A partir de uma defesa mais bem postada, o time conseguiu boa saída de bola a partir dos volantes. Thiago Mendes fez boa partida – mais uma  e Wesley foi muito bem, com um lindo passe para o primeiro gol. Pena que não seja constante.

E os gols saíram. Pato jogou bem. Luís Fabiano teve uma definição muito boa. E o Sport facilitou ao entrar de uma maneira tão aberta. Fez contra o São Paulo o mesmo que Doriva fez contra o Santos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.