Topo

Menon

É hora de esquecer Osório

Menon

06/11/2015 15h30

Osorio convenceu Guillermo Ochoa a voltar ao gol da seleção mexicana. Osorio visitou jogadores mexicanos em Portugal. E aqui, no Brasil, ainda de fica discutindo sua passagem. Foi até escolhido por dois comentaristas da ESPN como o pior treinador do campeonato, mesmo deixando o São Paulo às portas do G-4. Osorio foi pior que os treinadores de Vasco, Goiás, Joinville etc? Piada.

Doriva, seu sucessor no São Paulo, fez críticas abertas a Osorio. Disse que o colombiano deixou um time sem compactação. Justamente o que Osorio prometeu fazer no São Paulo desde a primeira entrevista. Prometeu e fez.

Osorio errou. Osorio acertou bem mais do que errou. Deixou um legado. Um time que entra em campo para ter a posse de bola, para obrigar o adversário a dançar a música que ele escolher.

Mas é passado. O São Paulo precisa esquecer Osorio, seus poucos erros e muitos acertos. Doriva precisa fazer o time render, precisa melhorar a defesa, precisa fazer o time render mais porque há uma única esperança de Libertadores.

A torcida também precisa parar de comparar Doriva com Osorio. O novo treinador deve ser cobrado e aplaudido por suas atitudes e decisões, pelos resultados conseguidos e não porque ele faz assim e Osorio fazia assado.

É um novo período no São Paulo. Longo ou curto, vai depender do que Doriva apresentar. E seu trabalho vai ser melhor se ele desistir de comparações. E a torcida também fizer o mesmo

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.