Topo

Menon

Lugano é fundamental ao São Paulo

Menon

13/11/2015 11h13

Diego Lugano não é a solução para o São Paulo. Com 35 anos, lento, não irá resolver problemas prementes naquela defesa. Se o São Paulo o contratar, com certeza precisará de mais um zagueiro. Os dois, Breno, Rodrigo Caio e os garotos.

Mesmo não sendo a solução, é fundamental a sua incorporação ao clube. Para embasar minha opinião, busco um depoimento que Sebastian Eguren deu ao blog no ano passado.

Ele disse que Lugano foi o maior capitão com que conviveu. E lembrou da crise criada por Luis Cavani, pai do atacante da seleção. Ele criticou em entrevista, as atuações de Lugano. Disse que ele estava atrapalhando o time.

A seleção se reuniu e Cavani pediu a palavra. Começou a se desculpar com o capitão. Lugano o interrompeu e disse o seguinte:

"Se algum de nós ofender ou criticar o pai de um companheiro, será motivo para desculpas. O contrário, não".

Esse tipo de comportamento, de brio e de cavalheirismo faz falta ao futebol. O São Paulo, um time sem caráter, tem muito a aprender com um capitão como Lugano.

O clube deve trazer Lugano  apresentar um plano de carreira para ele. Não garante que será titular, mas que poderá continuar contribuindo depois da aposentadoria.

É assim que se trata um ídolo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.