Topo

Menon

Eurico Miranda, um velho leão sem dentes

Menon

07/12/2015 15h50

A voz ainda é firme, mas Eurico Miranda não é o mesmo. Alquebrado, barbudo, com bigode amarelado – charuto em excesso – óculos para baixo, frases confusas, ele falou sobre a queda do Vasco. Falou e prometeu. Difícil acreditar no que falou. Difícil acreditar que tenha forças para ser ainda o velho Eurico, amado pelo vascaíno e odiado pelos outros. Eurico já não causa emoções tão díspares. Eu, por exemplo, fiquei até com certo dó. Dele e muito mais do Vasco, que continuará sendo comandado de forma autoritária.

Um resumo da entrevista.

1) Assumo a responsabilidade por tudo.

2) A culpa é de Roberto Dinamite, que deixou o Vasco com muitas dívidas e sem planos de pagamento.

3) O Vasco é o clube mais prejudicado no ano pelas arbitragens.

4) Ex-ídolos como Juninho Pernambucano e Edmundo estão acionando o clube já Justiça. E ele vai pagar um total de R$ 5 milhões.

5) O Vasco vai voltar. É obrigação. E, além disso, vai lutar por outros títulos.

6) Martín Silva e Nenê continuam. Saem apenas para algum time europeu.

7) Jorginho e Zinho continuam.

8) Sei que não sou simpático a críticos. Os mesmos críticos que quiseram ver Roberto Dinamite, um ex-jogador na diretoria.

9) Só aceito críticas de quem já dirigiu clubes.

10) Critica o Bom Senso.

E por aí, vai. Críticas a todo mundo. E promessas de futuro. Promessas que não pode cumprir. Se ainda fosse o velho Eurico….

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.