Topo

Menon

Cinco treinadores contra a CBF Made in China de Del Nero R$1,99

Menon

16/12/2015 06h09

O manifesto lido por Raí diante da CBF foi duríssimo. Pede a renúncia imediata de Marco Polo "El Magnifico Galã" e  eleições diretas, com colégio eleitoral ampliado. Muito bom ver entre seus signatários, cinco treinadores do futebol brasileiro. Um alento. Principalmente porque nunca li ou ouvi – pode ser falha minha – alguma manifestação anterior desta categoria.

Os heróis – sem nenhum exagero – são Tite, Dorival Jr, Paulo Autuori, Ricardo Gomes e Vagner Mancini. Com certeza, ao assumirem uma atitude corajosa, estão se alijando de qualquer convite de trabalho na casa que comanda o futebol brasileiro e que é comandada por quadrilhas sucessivas. Não gastemos nosso latim com Teixeira, Marin e del Nero; Lembremos apenas que Marin roubou uma medalha destinada ao garoto corintiano campeão da Copa São Paulo de Juniores.

Jogou bem, foi campeão e queria mostrar a medalha para a namorada. Havia sido roubada por um cartola. Marin é tão viciado em roubo assim ou iria mandar fundir a medalha, vender em algum prego, sei lá. Vamos parar por aqui. Tratar desonestidade e ladroagem como doença é bom apenas para o ladrão.

Além de milhões, os ladrões roubaram o respeito ao futebol brasileiro. Hoje, todo jogador prefere jogar na China do que na seleção brasileira. A expressão Made in China, sinônimo de produto ruim e barato ás custas de serviço escravo cabe muito bem na CBF. E não na federação chinesa.

Eles contratam Scolari, Luxemburgo, Mano, Ricardo Goulart, Mano Menezes, Jadson.

Pagam milhões e milhões aos craques e treinadores de currículo.

Quanto pagariam por Del Nero?
R$ 1,99

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.