Topo

Menon

Timão continua forte. E Cristian continua mico

Menon

14/01/2016 21h37

O Corinthians dá sinais de reação diante do tsunami chinês. É claro que não encontrou um novo Jadson ou um novo Renato Augusto – embora inferiores, Vagner Love e Ralf também fazem falta – e ainda há o risco de perder Gil. Mas nem tudo é notícia ruim.

Cássio vai continuar. Guilherme, um bom meia e também atacante, está chegando. Marlone já veio. André pode ser o novo atacante. Gosto de André, desde o tempo do Santos, quando era muito criticado, por comparações injustas com Neymar. O que, para mim, é inaceitável é sua foto tirando o símbolo do Galo da camisa. Considero um desrespeito enorme. Quem faz isso com um time, fará com outros. Jogador precisa respeitar clube de futebol. Jogador passa, clube é eterno.

O San Lorenzo recebeu uma oferta pelo meia Sebastián Blanco.

Não é igual ao que havia. Tite vai ter muito trabalho, mas: 1) ele gosta de trabalhar e 2) ele sabe trabalhar. Não vamos esquecer que os dois últimos campeões da Libertadores fizeram uma primeira fase muito fraca e foram crescendo durante a competição.

Torcedor rival tem mesmo de comemorar desmanche. Futebol é bom por isso. Mas é bom tomar cuidado, porque o Corinthians está vivo.

Entre os prováveis reforços, está Williams, do Cruzeiro. Volante de muita força. Tem mais a ver com Ralf do que Bruno Henrique, o atual titular.

E Cristian? Não será levado em conta?

No balanço das horas, tudo pode mudar, mas a tendência é que ele continue fazendo o que tem feito desde que voltou da Turquia, com direito a 400 mil mensais: vai aparecer ao lado de Tite nas comemorações dos companheiros.

Cristian mostrou-se uma contratação totalmente equivocada. A torcida só se lembra dele por aquele ato cafajeste de provocação aos são-paulinos. Os dois dedos em riste, que causaram um faniquito em Paulo Schmitt, sempre pronto a aparecer mais que os jogadores. O procurador chegou a falar em prisão do jogador.

Total exagero. Dificilmente a cena se repetirá. Não que o São Paulo tenha uma boa defesa agora. Apenas porque Cristian não joga. Não é levado em conta. Foi mico em 2015. Mico será em 2016.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.