Topo

Menon

Rodrigo Caio foi o melhor de um time menos assustador

Menon

21/01/2016 11h23

Rodrigo Caio foi o melhor do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro. O zagueiro foi muito seguro dentro da área e quando foi à caça, fez bons desarmes. Não abusou de faltas.

Houve outros destaques. Bruno, que atacou como antes e defendeu com mais segurança, Breno que conseguiu jogar 90 minutos. Só não jogou 95 porque entrou em uma briga sem sentido com Valdez e foi expulso. Jogou muito duro. Ganso também foi muito mais participativo do que no ano que passou. Foi visto dando carrinho em frente à zaga. E deu um passe genial para o erro de Mena. Tiago Mendes é uma realidade. Muito bom.

Mena não foi bem. O Cerro jogou muito pelo seu lado e sua fortaleza defensiva não foi vista. No ataque, foi nulo. Centurión não teve profundidade alguma.

Entre erros e acertos, o torcedor deve comemorar uma melhora na postura da equipe. O time é mais compactado, com as linhas bem próximas. Os jogadores se ajudaram bastante. O Cerro atacou bastante – principalmente com o jovem Sergio Diaz – e o São Paulo se salvou. Faltou o contra-ataque.

É cedo para falar, mas o São Paulo de 2016 dá pinta de assustar muito menos os seus torcedores. Bom trabalho de Bauza

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.