Topo

Menon

Corinthians e Palmeiras, exatamente como no ano passado

Menon

04/02/2016 22h30

A rodada teve vitória corintiana e empate verde. E os dois times mostraram o mesmo estilo do ano passado. O que é bom para o Corinthians, que, mesmo sem seis titulares, entra em campo bem organizado, compacto e com cada jogador sabendo qual é sua função. Pode até não fazer direito, mas sabem o que precisam fazer.

O Palmeiras é o contrário. Manteve a base, trouxe os reforços e manteve os velhos vícios. O maior erro é individual. Não vejo em Leandro Almeida condições técnicas para ser titular do Palmeiras. Marcelo Oliveira, que entende muitíssimo mais do que eu, vê. E Leandro Almeida faz de tudo para me dar razão. Seu erro no gol de Morais foi absurdo. E a falta duríssima que fez, merecia cartão vermelho e não amarelo.

Corinthians ou Palmeiras?

No momento, o Palmeiras tem mais e melhores jogadores. Contratou antes dos outros. O Corinthians está estreando pouco a pouco os que vieram.

Taticamente, o Corinthians está melhor. Mais compacto, com defesa mais bem posta, com maiores variações.

Como em 2015.

Será assim em 2016?

É cedo para dizer.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.