Topo

Menon

Palmeiras precisava vencer. Jogou para vencer. Mereceu vencer. E só empatou

Menon

16/02/2016 22h58

dudumontelongoO jogo terminou com o Palmeiras, durante dez minutos, no campo do River Plate. Domínio total. E, pós jogo, alguns atletas deixaram o campo sem querer entrevistas. A reação mostra que a vitória esteve próxima.

O empate de 2 a 2 veio com falhas palmeirenses constantes. Um erro de marcação permitiu que o trava-línguas Schiappacasse ficasse à frente de Prass, que fez pênalti. E o segundo gol veio em uma cobrança de escanteio. Gol pelo alto.

São erros que poderiam ter sido evitados – que precisam ser evitados rapidamente – e que prejudicaram o time, que fez dois belos gols. No primeiro tempo, lindo passe de Dudu para Jean. E, no segundo, o passe de peito para Jesus.

Marcelo Oliveira apostou no primeiro tempo em uma formação diferente, com Thiago como volante de contenção, dando liberdade para Arouca e Jean. O time dominou, teve posse de bola e saiu em vantagem.

Depois, voltou ao 4-2-3-1 e foi traído por erros individuais.

O resultado foi ruim, por dois motivos

1) O Palmeiras jogou melhor e poderia ter os três pontos

2) O River é o patinho feio do grupo. Se Nacional e Rosario Central conseguirem seis pontos contra o time de Carrasco, o Palmeiras ficará dois atrás.

Logicamente, o River pode vencer os outros dois. Pode, mas vai conseguir? O futuro vai dizer. O presente é que o Palmeiras precisava três pontos. Jogou para três pontos. Mereceu os três pontos. E só conseguiu um.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.