Topo

Menon

Piada tricolor. Culpa não é só de Lucão

Menon

17/02/2016 20h34

Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, com erros grotescos do zagueiro Lucão, a torcida do São Paulo caiu  na tentação de ver ali, na inapetência do garoto, toda a culpa do mau momento do time. A derrota para o The Strongest mostrou o que os menos passionais já haviam percebido: a situação é muito pior do que parece. Não se limita a Lucão.

Há erros coletivos. O time toca muito a bola, lateralmente e não tem profundidade. Não existe ultrapassagem, não existe pressão na saída de bola.

Há erros técnicos. Ganso e Michel Bastos não conseguem resolver problemas. É lógico que, se Michel fizesse o gol após o belo passe de Ganso, o jogo poderia mudar. Mas foi um lance isolado. Os dois não conseguem fazer o time mandar em campo, contra um adversário muito bem montado.

Falta criatividade. Quando a situação é ruim, é necessário um drible, um chute de longe, algo diferente. O São Paulo não tem. Teve, é verdade, com uma avançada de Bruno que deixou Kieza na cara do goleiro. E ele errou.

Bauza precisa mexer. Centurión está mal. Tem mais gente mal, basta escolher.

E, por fim, o time também é reflexo da lentidão da diretoria para contratar. O time faz seu primeiro jogo na fase de grupos e tem dois zagueiros fora de jogo: Lugano, que veio há um mês, ainda não estreou por falta de condições físicas. E Maicon, que tem boas condições físicas, chegou em cima da hora, já com o campeonato andando.

A classificação está difícil. No ano passado, The Strongest conseguiu nove pontos em casa. Se repetir, a dose chegará a 12. Nesse caso, o máximo que o São Paulo poderá conseguir será 12 pontos.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.