Topo

Menon

Corinthians 100% é perfeito. E ilusório também

Menon

18/02/2016 09h17

Contra números não há argumentos. Ainda mais quando:

1) São números perfeitos: O Corinthians ganhou as quatro primeiras partidas do Paulistão. E estreou na Libertadores com vitória fora de casa. 100%

2) São números perfeitos a partir de uma situação de risco – Cansativo e desnecessário lembrar o desmanche do time campeão brasileiro, vítima da força chinesa.

Então, o corintiano tem muito o que comemorar. Tem um treinador muito bom e que já se mostrou bom "reconstrutor" de elencos. Está tudo às mil maravilhas.

Mas, e o futebol?

O futebol não brilha como os números. O Corinthians não jogou bem contra o XV de Piracicaba, não jogou bem contra o Audax, não jogou bem contra o Capivariano, venceu o Cobresal com um gol contra no final e, apesar de demonstrar grande força tática e ganhar com justiça, não foi brilhante contra o São Paulo.

É honesto dizer que estamos no início de ano e que todo mundo vai melhorar. É honesto dizer também que ninguém esperaria por um time – qualquer um – 100% nesse período do ano.

Mas é honesto dizer também que o Corinthians – mesmo estando 100% – também precisa melhorar. Os números mostram um teto de rendimento. Mas o futebol apresentado ainda é um piso. Ou, vá lá, pouco mais que um piso. Já temos alguma estrutura montada.

O entusiasmo é justificado. Principalmente por conta do que Tite ainda pode fazer. O já feito recomendaria uma freada na felicidade que se espalha pelo estado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.