Topo

Menon

TV: São Paulo fez opção pela ousadia. E pelo risco

Menon

25/02/2016 06h03

Ao acertar o contrato com as Organizações Globo para transmissões de TV fechada (Sportv) e não avançar nas outras duas plataformas (tv aberta e pay per view) o São Paulo ficou desprotegido. Não há garantia nenhuma de que receberá uma boa oferta. E, nesse caso, não há para onde fugir. Não há concorrência e não há plano B.

Houve oferta da Globo para as duas outras plataformas, mas o São Paulo resolveu adiar para 2019 a negociação. Foi uma decisão pensada e arriscada.

Os motivos?

1) São Paulo espera ter uma situação financeira saneada, o que lhe daria mais poder de negociação.

2) Espera ter uma aproximação maior com outros clubes que ainda não assinaram e construir a possibilidade de uma negociação conjunta.

3) Aposta na melhoria do mercado publicitário. Que o futebol esteja bombando e dando mais audiência do que agora.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.