Topo

Menon

São Paulo precisa derrotar a trave

Menon

01/03/2016 22h44

O São Paulo fez dois gols no Mogi Mirim. E chutou duas a trave. O São Paulo fez dois gols no Cesar Vallejo e chutou cinco na trave. Não fez nenhum na Ponte e chutou duas na trave. Talvez haja mais, não sou estatístico. Mas já é algo a ser entendido e dissecado por Bauza.

A situação é preocupante. Basta lembrar que o São Paulo fez 13 gols apenas em 11 jogos. Muito da situação ruim poderia ter sido evitada.

Além da trave, o que preocupa no São Paulo é a pouca fluidez no meio campo. Os volantes não avançam para se unir ao meia. Assim, o centroavante fica muito isolado.

Contra o Mogi Mirim, tudo se repetiu, com algumas nuances. Carlinhos não foi sempre um ponta, muitas vezes postou-se no meio, formando uma dupla de armadores com Rogério. Melhorou muito com a entrada de Ganso. Ao contrário de muitos comentaristas, não gostei de Rogério pelo meio. Foi melhor na frente, que é seu lugar. Foi lá que fez o gol.

Centurión fez um bom segundo tempo. Agressivo, combativo, acertou a trave. Pode ser o início da ressurreição do argentino, que, em um ano, foi muito mal. Calleri perdeu grandes chances.

O sistema defensivo funcionou bem uma vez mais. São apenas seis gols sofridos em 11 jogos. É a sexta vez que o time sai de campo sem sofrer gols.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.