Topo

Menon

São Paulo desmoronou

Menon

05/03/2016 18h17

O que o São Paulo tinha de bom em 2016 desmoronou no Pacaembu na derrota por 3 a 1 para o São Bernardo. O sistema defensivo, que havia sofrido seis gols em 11 jogos, levou 50% desse total nos últimos 45 minutos de partida.

Tecnicamente, foi uma partida muito ruim de Rodrigo Caio. Lugano falhou também, com um bote horrível em um dos gols.

Taticamente, houve outros erros. Calleri isolou-se no ataque, aparentemente abatido por perder um pênalti logo a três minutos e não ajudou em nada na recomposição. Ganso, que fez um golaço e deu bons passes desperdiçados, também foi ausente na marcação.

Depois do empate,  o São Paulo tentou atacar e deu espaços incríveis para o rival. Foi um time desorganizado. Desarrumado.

O que havia de bom agora está em xeque.

Situação é muito complicada para quinta-feira. O time precisa – no mínimo – de um empate. Com a defesa errando assim, será difícil.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.