Topo

Menon

Cerro tira a roupa do valente Corinthians

Menon

09/03/2016 21h33

O Corinthians foi valente, saiu na frente, perdeu dois jogadores levou a virada e no final ainda conseguiu fazer um gol. Perdeu por 3 a 2.

Dito isto, é importante notar que o Cerro Porteño deixou às claras alguns defeitos cruciais do Corinthians. Defeitos que eu ainda não havia notado.

1) Tite errou – Ele tinha um problema para resolver: o lado esquerdo do time, com Luca e Uendel estava muito mal. Por ali, o Cerro passou a jogar desde o início do segundo tempo. Jogou fácil e nada foi consertado.

2) Uendel e Felipe foram péssimos – Os dois tiveram uma atuação terrível. No primeiro gol, Uendel permitiu o cruzamento e Felipe foi superado facilmente por Beltran, no alto. No terceiro gol, Felipe perdeu uma bola dominada. Quando estava 3 a 2, ele perdeu novamente uma bola dominada e permitiu um lateral que rendeu pelo menos um minuto ao Cerro.

3) Expulsões – Vamos ver caso a caso.

André fez duas faltas feias e desnecessárias. Parecia desligado do jogo, principalmente no segundo amarelo.

Guilherme também fez duas faltas desnecessárias. Mais feias que as de André. O juiz errou e não deu o segundo amarelo.

Ele foi dado para Rodriguinho, que, em seguida, levou outro amarelo. Falta feia no canto do campo.

Para mim, as duas faltas de Guilherme e a segunda de Rodriguinho vieram em virtude de má colocação em campo. Jogador está mal posicionado e chega atrasado. Coisa que não é comum se ver no Corinthians.

O Cerro desnudou o Corinthians. Mostrou erros que não se viam. Pode ser uma raridade. É bom ficar de olho.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.