Topo

Menon

São Paulo sem técnica, sem alma, sem organização...

Menon

16/03/2016 21h51

Um gol de Chumacero aos 44 do segundo tempo determinou o empate entre Strongest e River Plate. Gol que dá um certo alento ao São Paulo. Agora, o time tem dois pontos e está a três do River, segundo colocado. Se o gol não saísse, o River chegaria a sete pontos e o São Paulo estaria a quatro pontos do segundo colocado. O Strongest.

E tudo isso não vai adiantar nada se o São Paulo não fizer mudanças profundas. Contra o Trujillanos, o time não teve:

1) organização tática – Não conseguiu pressionar a saída de bola do rival

2) técnica – Exceção a Ganso, nenhum jogador conseguia fazer uma jogada individual desequilibrante, um drible, um passe perfeito, nada.

3) postura de time grande – Tudo o que se viu contra o River, faltou na Venezuela. Não houve luta, não houve divididas, não houve protagonismo.

E como mudar tudo isso, se os jogadores que entraram foram Caramelo, Rogério e Kelvin? Pela ordem.

Centurión não acertou nada. Hudson é limitado. Lugano falhou no gol. Denis teve uma saída horrível. Thiago Mendes apoiou um pouco e depois sumiu.. Kardec não teve movimentação alguma.

Dificilmente o São Paulo conseguirá mudanças produtivas a curto prazo. A continuação na Libertadores, a não ser que haja uma mudança de 180 graus, é apenas uma quimera.

E o Brasileiro? Calleri e Maicon devem sair. Kieza já foi. É preciso começar já a montagem do elenco. Procurar centroavante, procurar volante. João Schmidt pede passagem. Apostar na base. Há muitas obrigações a serem feitas. É bom começar urgentemente.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.