Topo

Menon

Roberto Andrade promete falar sobre PM. Já está na hora

Menon

20/03/2016 15h13

Perguntei ao Edu Ferreira, do departamento de futebol do Corinthians, como ele, que foi membro da Gaviões, se sente vendo a torcida sendo agredida pela PM no próprio estádio do clube. Edu me respondeu dizendo que o presidente do clube, Roberto Andrade, irá se posicionar nos próximos dias.

O confronto entre PM e as torcidas organizadas vem desde a tomada de posição dos torcedores contra o promotor e deputado estadual Fernando Capez, que teve seu nome citado em um caso de desvio de dinheiro na merenda escolar do governo estadual.

As organizadas, que se sentiram perseguidas pela atuação anterior de Capez, passaram a levar faixas aos estádios cobrando o "ladrão de merenda" sem citar seu nome. E a PM passou a retirar as faixas, de maneira antidemocrática.

Além da retirada das faixas, a PM intimida os torcedores, tirando fotos. E prometendo uma futura detenção.

São atos que não se sustentam em uma democracia. Principalmente porque a repressão é apenas para quem critica Capez, que é cotado como candidato de Geraldo Alckmin ao governo do estado.

Não há repressão para quem critica políticos de partidos contrários a Alckmin. Os gritos são ouvidos alto e bom som e não causam nenhuma reação da PM.

Esperemos que a promessa de posicionamento de Roberto Andrade se concretize.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.