Topo

Menon

Ayrton Senna precisa de ajuda

Menon

29/03/2016 06h00

ayrtonsennaAmigos, acredito que não haja dúvidas que Ayrton Senna tenha sido um dos grandes atletas brasileiros. Para muitos, o melhor piloto de todos os tempos. Para outros, o maior brasileiro de todos os tempos. São discussões que persistem às vésperas do 22º aniversário de sua morte.

Deixando a paixão de lado, falemos do legado de Senna.  O Instituto Ayrton Senna, que lançou no dia 21 de março, uma campanha abrangente sobre educação. "Doe Educação – Acelere com o Instituto Ayrton Senna", iniciativa que traz histórias reais de estudantes que foram beneficiados pela organização e ressalta que "Toda criança merece a chance de ser vencedora".

O release recebido diz o seguinte: "Agora, a organização que leva o nome do piloto incentiva as pessoas a erguer a grande bandeira da educação de qualidade, para que alunos da rede pública tenham a oportunidade de vencer e se realizar como profissionais, cidadãos conscientes e atuantes para construir um futuro melhor.

Os doadores – é muito barato ajudar – recebem lembranças que evocam Ayrton Senna.

R$ 10 por mês por um ano – adesivo

R$ 30 por mês por um ano – chaveiro

R% 50 por mês por um ano – camiseta

O Instituto pede ajuda também para ajudar a divulgação, através da hashtag #DoeEducação nas redes sociais.

O site da campanha é www.InstitutoAyrtonSenna.org.br/doe

Anualmente, o Instituto Ayrton Senna beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.