Topo

Menon

Luis Suárez elege Thiago Silva. Dunga prefere David Luiz

UOL Esporte

30/03/2016 16h02

Luis Suárez fez algumas confissões no vídeo Minuto Celeste. Gosta de Beyonce, tem saudades de Loco Abreu, viu Titanic, admira Batistuta e tem Thiago Silva como um dos três melhores zagueiros que já enfrentou. Os outros são Godin e Sergio Ramos.

Quando se fala muito de falso nove, Suárez é o verdadeiro nove. O melhor centroavante do mundo. Sua opinião futebolística deve ser respeitada. Dunga discorda. Prefere David Luiz. Minha opinião? Não gosto de nenhum. David comete erros de posicionamentos constantemente. Coloca-se mal e campo e não tem futebol para tanto reconhecimento.

Thiago é muito melhor, mas comete erros absurdos, como aquele penal na última Copa América. Ele falha também no aspecto emocional. As cenas do choro durante a Copa, antes da cobrança de penais contra o Chile, foram constrangedoras. Como capitão, deveria alentar os outros e não desmoronar emocionalmente como se viu.

Mas Thiago Silva tem conserto.

David Luiz é um erro inexplicável.

Que Dunga ouça Luis Suárez.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.