Topo

Menon

Timão e Santos passam. Sábado sem golpe no Paulistão

Menon

16/04/2016 20h41

Corinthians e Santos não permitiram um golpe ao seu favoritismo, vindo de Red Bull e São Bento e estão na semifinal do Paulista. O Corinthians espera o vencedor de Audax e São Paulo e o Santos aguarda por Palmeiras ou São Bernardo.

O Corinthians se classificou mais facilmente. O motivo? Red Bull é mais fraco que o São Bento e o time de Tite jogou com seriedade o tempo todo. No final do jogo, seus atacantes pressionavam a saída de bola do rival. É o estilo Tite. Seriedade sempre. Presença no ataque e poucas chances aos adversários. 4 a 0 e poderia ser mais.

O Santos de Dorival venceu por 2 a 0. Venceu com justiça, mas mostrou duas diferenças em relação ao Corinthians, que pode encontrar na final.

1) O Santos foi muito mais envolvente, considerando-se apenas o primeiro tempo. Velocidade, tabela, toque de bola, futebol bonito. Fez dois e poderia fazer mais. Vitor Bueno jogou muito.

2) No segundo tempo, o Santos praticamente abdicou de uma goleada. Jogou em ritmo lento, troca de passes laterais e pouca profundidade. Preguiça total. O São Bento, com Diego Clementino e Sena ajudaram Marcelo Cordeiro, que sofreu muito no primeiro tempo, melhorou na defesa e teve chances de empatar.

Santos mais envolvente, jogo mais bonito.

Corinthians mais constante, jogo mais seguro.

Pode ser a final.

Haverá golpe nos jogos restantes?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.