Topo

Menon

Vexame em Osasco impede tragédia em Itaquera

Menon

17/04/2016 20h37

O que pode haver de bom em perder de goleada para o Audax por 4 a 1?

Nada.

Bem, o vexame pode evitar a tragédia.

E parece muito claro que, após um jogo na altitude de La Paz, seguido de uma viagem cansativa, o São Paulo teria muitos problemas contra o Corinthians, em Itaquera.

Uma goleada ainda pior poderia vir.

Basta olhar para o que se viu em Osasco.

Uma zaga muito fraca, com erros constantes. Lugano errou no primeiro gol, tentando uma saída com bola dominada…E depois, muita desatenção, posicionamento errado e espaços em quantidade.

E os volantes em uma tarde muito ruim. Thiago Mendes e Hudson não conseguiam fechar as jogadas que o Audax fazia pelo meio da defesa.

O domínio do Audax foi muito grande, principalmente no segundo tempo. No primeiro, os times erraram muito. Os três gols saíram assim. Mérito para Ytalo, que fez um golaço.

O São Paulo pressionava a saída de bola de Sidão, mas parava aí. Não havia pressão no zagueiro que recebia a bola do goleiro pressionado. E o Audax saía em bons contra-ataques, com bom toque de bola, com inversões de jogadas.

E veio a goleada por 4 a 1. Ficou barato. Poderia ser mais. E no domingo, poderia ser ainda mais.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.