Topo

Menon

Dá para inscrever o Ceni? Juiz merece o vermelho

Menon

22/04/2016 00h22

O São Paulo precisa terminar com a aposentadoria de Rogério Ceni e inscreve-lo para a segunda fase da Libertadores.

O eterno capitão não estava jogando bem no final da carreira, por mais que isso possa doer. Não era um peso, mas também não era mais a segurança de sempre. Não era uma âncora, mas também não era farol.

Mesmo assim, ele tem feito falta. Basta lembrar a série imensa de pênaltis perdidos.

E Denis não está segurando a barra.

Ele vai bem debaixo do gol, mas na hora de sair, na hora de decidir, falha muito. Foi assim contra o River, foi assim contra o Ituano e foi assim ontem. Falta decisão, falta determinação.

Denis dá a impressão de nunca dizer "sai que é minha". Prefere o "vai que é sua".

E a expulsão foi de uma ingenuidade terrível. Ele já havia levado amarelo. Já havia levado uma advertência. E foi fazer cera na cara do árbitro. Pegou a bola de um lado da área e foi para outro.

Um capitão não pode deixar o time na mão.

Renan se recupera de um problema de apêndice. Dificilmente jogará. A honra de enfrentar o Toluca ficará com Leo, 25 anos, que tem apenas 45 minutos como profissional. Para o banco, Lucas Perri, de 18 anos.

A classificação teve lances heroicos. Maicon fez uma partida espetacular. E ainda segurou duas bolas como goleiro.

A altitude foi terrível. Muitos jogadores não aguentaram. Wesley foi bem. Ganso também, no final.

Calleri fez um novo gol. Foi expulso no final em um lance ainda inexplicável.

Terminado o jogo, ele abraça Maicon. Um jogador vem por trás e lhe dá um peteleco. E a fagulha deu início ao incêndio. Me parece que os bolivianos estavam com uma raiva danada de Calleri. Por algo que ele fez antes do jogo? Durante o jogo? Não sei. Mas o que é possível dizer é que ele não fez nada errado no lance. Na hora da expulsão. A não ser que fosse uma ofensa, o que não seria suficiente para um vermelho.

O árbitro o expulsou quando apanhava de todos, com tapas e pontapés. Não fez nada com os agressores. Merecia o vermelho.

Foi heroica a classificação. Inesperada até porque o time teve dois pontos nos dois primeiros jogos. Ai, cresceu.

Agora, é o Toluca.

Sem goleiro fica muito difícil. Mas com Denis, também não estava fácil, não.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.