Topo

Menon

Sucesso do sub-20 aumenta aposta do São Paulo na base. Bauza já foi avisado

Menon

06/05/2016 13h42

O sub-20 do São Paulo fez uma excursão vitoriosa à Argentina. Em cinco dias, venceram o time principal (desfalcado) do Chacarita, e as esquipes sub-20 de San Lorenzo e River Plate. Venceram os dois primeiros por 2 x 1 e o terceiro por 6 x 1. Os gols foram de Murilo, quatro, Shaylon, dois, Pedro, Luiz Araújo, Caíque e Café, um cada.

O sucesso fez com que Luiz Cunha, diretor de futebol, ficasse ainda mais convencido que a base deve ser primordial na hora de

Murilo fez quatro gols na excursão à Argentina

Murilo fez quatro gols na excursão à Argentina

reforçar o elenco para o restante da temporada. Ele e Leco avisaram a Bauza que o pedido de cinco reforços ficará mesmo no campo dos sonhos.

Três é o número mágico. Um deles é um centroavante, apesar de a diretoria ainda lutar pela manutenção de Calleri, caso o argentino não consiga fechar uma transação para a Europa.

Zagueiro também é prioridade. O clube luta por Maicon, mas não tem nada fechado. Rodrigo Caio pode ficar 18 jogos fora por causa da Copa América e da Olimpíada. Lugano e Breno são incógnitas físicas. Lucão, Lyanco e Kal são as outras opções.

Kal, Luiz Araújo e Banguelê já estão com o time principal. Outros virão.

O sub-20 do São Paulo disputará a Copa São Paulo, que começa dia 3 de julho. São 27 clubes divididos em quatro grupos. Os quatro primeiros se classificam. A final do campeonato será dia 27 de novembro. Paralelamente, participará do Campeonato Paulista da categoria. O clube tem dois times sub-20 e um sub-19. O sub-19 assumirá alguns jogos do paulista.

Pela Copa Paulista, o São Paulo não poderá mandar jogos no CT de Cotia. Está procurando um estádio.

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.